Quer realizar intercâmbio voluntário com crianças e animais e ajudar na revitalização da infraestrutura do local? Além disso, no primeiro final de semana, todos voluntários vão ganhar um safári!
Do dia 08 de abril a 22 de abril de 2023, tudo isso pode ser possível. O local de trabalho será uma bela reserva natural que tem um grande impacto social para a comunidade.
O projeto contrata pessoas dos vilarejos próximos e elas moram na própria reserva também. Entretanto o projeto não tem recursos suficientes para promover reformas na infraestrutura nas casas desses trabalhadores. É nesse lugar que os funcionários passam a maior parte do tempo, então eles consideram esse espaço como sua segunda casa.
Portanto, o foco dessa viagem visa melhorar as condições de acomodação dessas pessoas. Elas residem em vilarejos com infraestrutura básica, mas encontram no projeto um meio para prover suas famílias com trabalho digno. Assim, em função de todo trabalho realizado, auxiliam na preservação do meio ambiente e preservação das espécies da região.
Além disso, será um intercâmbio voluntário com crianças e animais, então os voluntários vão cuidar dos animais e dar aulas de educação ambiental para crianças da região.
Todos voluntários são bem-vindo, pois quem não tem conhecimento em inglês, pode ajudar com as atividades mais braçais e com os animais. Por outro lado, os voluntários que têm conhecimento em inglês ajudarão também nas atividades educacionais com as crianças.
Para ajudar na organização, o grupo de voluntários contará com a presença de um coordenador brasileiro da Exchange do Bem. Dessa forma, você não precisa se preocupar, nós passaremos todas as informações sobre o programa de ensino para você se preparar. Também orientaremos as atividades no local, assim você pode focar em aproveitar.
SOBRE O PROJETO intercâmbio voluntário com crianças e animais
O projeto surgiu em 2006, com a missão de educar e inspirar as crianças locais a valorizar seu ambiente e estimular o desenvolvimento sustentável da comunidade. Certamente, a instituição visa promover a agenda de desenvolvimento sustentável por meio de várias iniciativas diferentes.
Surpreendentemente, através da combinação da escola de conservação e do orfanato de animais selvagens, o projeto desenvolveu uma experiência educacional imersiva para as crianças locais aprenderem sobre a vida selvagem, meio-ambiente, caça ilegal e sobre uma ampla variedade de outras questões.
Que saber mais sobre intercâmbio voluntário com crianças e animais? Veja como é o dia-a-dia no projeto no vídeo abaixo!